ão Paulo – A marca de calçados Emporio Naka fechou a venda de 35% da empresa para a gestora de investimento portuguesa Lusobrastex. Hoje, a grife tem mais de 30 lojas, parte delas franquias em vários estados do país.

A empresa já estava sendo sondada por vários fundos de investimento e concorrentes nos últimos anos, mas só agora fechou a venda. A aquisição foi assessorada pela Target Advisor.

Em nota, Marinho Naccarato, dono da marca Empório Naka, justificou a escolha. “Estávamos em momentos diferentes dos nossos concorrentes e não queríamos apenas dinheiro, buscávamos pessoas que pudessem agregar”, afirmou.

No ano passado, a marca investiu fortemente em lojas próprias, passando de 7 para 17 unidades. Agora, o investimento deve ser usado em mercadorias e na abertura de novas lojas. Além da Empório Naka, o grupo controla também a marca Flats&Co, focada na venda de sapatilhas para um público mais jovem. Para esta grife, a previsão não é abrir 12 lojas nos próximos meses. A empresa não divulga seu faturamento, mas estima-se que o valor esteja na casa dos 35 milhões de reais. O valor da transação não foi divulgado.
Empório Naka vende 35% para Lusobrastex

Por: Priscila Zuini

Exame: Empório Naka vende 35% do capital para Lusobrastex

Sem Comentários ainda

Por: Priscila Zuini

A marca de calçados Empório Naka fechou a venda de 35% da empresa para a gestora de investimento portuguesa Lusobrastex. Hoje, a grife tem mais de 30 lojas, parte delas franquias em vários estados do país.

Fale com a Target

Target Advisor