Fabricante de iPhone faz proposta bilionária por japonesa

Sem Comentários ainda

São Paulo – A Foxconn, companhia do Taiwan que monta diversos produtos da Apple, fez uma proposta bilionária para a aquisição da Sharp Corp. A companhia japonesa, que fabrica de televisões a telas de smartphones, deverá responder nos próximos dias.

O valor proposto pela Foxconn, companhia taiwanesa também conhecida como Hon hai Precision Group, não é de 5,5 bilhões de dólares. Esse seria o maior investimento de uma empresa estrangeira no mercado japonês de tecnologia.

Um fundo governamental de inovação, Innovation Network Corp. of japan, também estava na disputa, mas com uma proposta significativamente menor, diz o Wall Street Journal.

A Foxconn, com faturamento anual de 125 bilhões de dólares, é uma das maiores fornecedoras da Apple – quase metade do seu faturamento vem da empresa do iPhone.

Ela fornece, ainda, componentes para os chips da Intel, computadores da Dell e HP, peças para os videogames Playstation da Sony e para o Xbox da Microsoft, além de componentes para os celulares da Motorola e da Xiaomi.

A taiwanesa já havia se aproximado da Sharp antes. Em 2012, ela fez uma proposta de comprar 10% de participação na Sharp, mas acabou voltando atrás poucos meses depois.

A Sharp, com 44.000 funcionários pelo mundo e presente em 25 países,

Site Exame.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Fabricante de iPhone faz proposta bilionária por japonesa.