2016 deve repetir boom de fusões e aquisições do ano passado

Sem Comentários ainda

O recorde histórico de fusões e aquisições de 2015 pode se repetir este ano. Pressionadas por acionistas ansiosos em aumentar os lucros e reduzir os custos, as empresas fecharam aquisições que somaram US$ 4,7 trilhões no ano passado, segundo a firma Dealogic.

Embora o forte crescimento econômico historicamente incentive fusões e aquisições, muitos especialistas dizem que, em 2015, a fraca demanda e a incapacidade das empresas de elevar preços levaram muitas delas a buscar novas fontes de receita por meio de aquisições.

Com o Fed revertendo sua política de afrouxamento monetário, a alta nos juros pode limitar o crescimento e a inflação e dar novo incentivo à busca por fusões. O crédito continua historicamente barato e as cotações das ações ainda estão elevadas, deixando as empresas com amplo poder de fogo. O mercado de fusões e aquisições registrou recordes em 2015, mesmo com a desaceleração chinesa e o colapso das commodities, o que sugere um bom presságio para 2016.

“Todos os fundamentos estão aqui: crescimento orgânico limitado, juros baixos, grande capacidade de endividamento e acionistas abertos a acordos estratégicos”, diz Gregg Lemkau, um dos líderes de fusões e aquisições globais do Goldman Sachs Groups Inc.

Site The Wall Street Journal

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em 2016 deve repetir boom de fusões e aquisições do ano passado.