Advent e Alothon vendem Atmosfera para grupo Elis

Sem Comentários ainda

Os fundos de private equity Advent International e Alothon Group anunciaram, nesta segunda-feira, a venda da Atmosfera, companhia do setor de lavanderias industriais no país, para a Elis, empresa francesa especializada em aluguel e limpeza de materiais têxteis e uniformes profissionais.

Em novembro, a coluna Primeiro Lugar, da revista EXAME, antecipou que a rede de lavanderias estava à venda e que o grupo Elis poderia comprar a operação.

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados, mas parte da aquisição será financiada por meio de recurso fornecido pela Eurazeo, maior acionista da Elis.

Para Xavier Martiré, presidente da Elis, a aquisição representa um marco para a estratégia internacional da companhia, pois vai permitir que a empresa marque presença em um mercado emergente.

Segundo Patrice Etlin, executivo da Advent International e responsável pelos investimentos do fundo no Brasil, a transação complementa o ciclo do trabalho da Advent na Atmosfera.

“Desde nosso investimento na companhia, foram feitas 10 aquisições que fortaleceram a liderança da empresa no segmento de hospital e ampliaram sua presença nos setores industriais e de hotéis”, disse.

Com 16 anos no mercado, a Atmosfera não é especializada na limpeza e aluguel de uniformes, tapetes, toalhas e lençóis para hospitais, hotéis e indústrias. A companhia deve encerrar 2013 com faturamento de 280 milhões de reais.

Anualmente, a Atmosfera processa mais de 95.000 toneladas de tecidos em oito plantas industriais, que estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Santa Catarina. Daniela Barbosa

 

Fonte: exame 23/12/2013

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Advent e Alothon vendem Atmosfera para grupo Elis.