As empresas apoiadas por capital de risco mais valiosas viram seu valor disparar nos últimos dois anos, à medida que um boom em fintech e comércio eletrônico ajudou a elevar as avaliações a patamares nunca vistos.

Stripe a mais valiosa
sede da fintech stripe

Stripe recentemente destituiu a empresa espacial de Elon Musk, a SpaceX , para se tornar a mais valiosa empresa de capital de risco dos Estados Unidos, com uma avaliação de US $ 95 bilhões . A rodada de financiamento de US $ 600 milhões da empresa também aumenta suas reservas de caixa bem estocadas, um tema válido para outras grandes empresas privadas bem capitalizadas.

Leia também demais posts relacionados à Stripe no Portal Fusões & Aquisições.

Instacart , Robinhood e Chime todos consumiram montes de capital durante os meses de pandemia, à medida que os investidores existentes cuidavam da saúde e do crescimento de suas empresas de portfólio maiores. E isso tem levado a avaliações cada vez mais altas, nunca vistas desde empresas como Uber e Airbnb . Aumento das fintechs O recente boom das fintechs está por trás de alguns dos novos participantes da lista.

O banco online Chime ingressou no ano passado, pois mais que dobrou seu valor de uma avaliação de US $ 6 bilhões em março passado para US $ 14,5 bilhões em setembro. Em 2019, o Chime estava avaliado em apenas US $ 1,3 bilhão. A plataforma de pagamentos de criptomoedas Ripple também entrou na lista de 2020 depois de obter uma avaliação de US $ 10 bilhões.

O investimento de capital em startups de fintech nos EUA aumentou para um recorde de US $ 20,5 bilhões no ano passado, e vários negócios em estágio avançado levaram as avaliações médias e médias a disparar, de acordo com o Q4 2020 PitchBook-NVCA Venture Monitor. O ritmo recorde .. Leia mais em yahoo 31/03/2021