A chamada “garantia” dá à Amazon o direito de comprar ações da Plus a um preço fixo de $ 0,46647 cada por um período de tempo especificado. Isso equivale a aproximadamente 20% das ações em circulação antes da fusão planejada com a SPAC Hennessy Capital Investment Corp. V. (empresas desse tipo costumam ser utilizadas por outras empresas para ingressar na bolsa de valores, contornando o procedimento de IPO).

Além disso, com o apoio da Sequoia Capital da China, está desenvolvendo tecnologias de direção autônoma para caminhões de longo curso. Fundada por um grupo de ex-alunos da Universidade de Stanford em 2016, é financiada por investidores Shanghai Automotive Industry Corp., GSR Ventures Management e transportadora chinesa de longa distância Full Truck Alliance.

Além disso, a startup colabora com o fabricante europeu de caminhões Iveco SpA e trabalha com a Cummins Inc. sobre a introdução do piloto automático em caminhões movidos a gás natural. Plus também é conhecido por trabalhar com a empresa de logística chinesa SF Holding Co., que usa caminhões autônomos capazes de viajar até 1.500 quilômetros por dia. A estatal chinesa China FAW Group Co. também está planejando uma produção em massa conjunta de caminhões neste trimestre.

Este ano, a empresa começou a fornecer sistemas de direção automática PlusDrive para clientes selecionados nos Estados Unidos e na China. Recentemente, ela contratou vários executivos de alto escalão da Navistar International Corp. e Amazon.com Inc. para expandir a produção e promover suas tecnologias mais recentes.

A Plus recebeu um investimento de $ 200 milhões somente em fevereiro, atraindo a atenção de novos investidores, incluindo Guotai Junan International Holdings e Citic Private Equity Funds Management Co. Em março, levantou mais US $ 220 milhões em um co-investimento da FountainVest Partners e ClearVue Partners.

Fundador do sócio do SPAC Hennessy Capital Investment Corp. V. Daniel J. Hennessy esteve envolvido na aquisição e no desenvolvimento de startups de tecnologia por vários anos, incluindo o desenvolvedor de veículos elétricos Canoo Inc., o fabricante de ônibus escolares Blue Bird Corp. e a empresa de transporte do Texas Daseke Inc… Leia mais em avalanchenoticias 22/06/2021