Com aquisição, Ambipar passa a ter 14 bases operacionais estrategicamente localizadas nas principais rotas e pontos com históricos de acidentes na Colômbia

A Ambipar, líder em gestão ambiental, adquiriu mais uma empresa de atendimento emergencial, dessa vez a SABI Tech, que é líder de mercado na Colômbia. Com a aquisição, a Companhia passa a ter 14 bases estrategicamente localizadas nas principais rotas e em pontos com histórico de acidentes no país.

A SABI atua há 17 anos na prestação de serviços com foco no atendimento a emergências ambientais no modal rodoviário. Possui também sistema de gerenciamento de risco e rastreamento total dos caminhões com alta tecnologia embarcada, na qual também é líder de mercado, com 55% do Market Share. Conta, ainda, com 61 pontos de checagem dos caminhões ou motoristas, estrategicamente localizados nas principais rodovias colombianas. A empresa adquirida faturou US$4,3 milhões em 2020.

Sabi

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambipar, Fábio Castro, a aquisição da SABI Tech expande geograficamente a presença da companhia na América do Sul, conquistando maior capilaridade. “A empresa nos traz uma tecnologia diferenciada de gerenciamento e monitoramento da frota que poderá ser utilizada mundialmente pela Ambipar e ofertada aos clientes a nível global. Com isso, geramos sinergias operacionais e administrativas, além de oportunidades de cross selling. Essa é mais uma aquisição alinhada ao plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, afirma.

A aquisição da SABI Tech é a terceira focada no segmento Response nas últimas duas semanas. A Ambipar adquiriu os 50% remanescentes da Suatrans Chile, conquistando controle total dos serviços de resposta a emergência na América do Sul. A companhia também fortaleceu a presença na América do Norte com a compra de 100% da EMS Environmental, chegando a 3 novos estados: Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O plano de expansão global da Ambipar já levou os serviços de atendimento emergencial a 16 países da América do Sul, América do Norte, Antártida, África e Europa, através de crescimento orgânico e M&A, tornando o segmento de Response referência global no setor. No total, esta é a 16ª aquisição após o IPO.

Sobre a Ambipar: Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a abertura de capital, já foram 16 companhias adquiridas nos segmentos de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial… Leia mais em ambipar 05/07/2021

AMBIPAR FATO RELEVANTE aquisição de 100% da SABI Tech

A Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. (“Ambipar” ou “Companhia”) (B3: AMBP3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4o, da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM no 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar a aquisição de 100% da SABI Tech S.A.S. (“SABI”) através de sua controlada indireta, Suatrans Chile S.A…. Leia mais em Leia mais em ambipar 05/07/2021