A Ambipar continua seu ciclo de expansão por meio de aquisições. Na noite de ontem, 6, a companhia anunciou a compra de 100% da Swat Consulting, nos Estados Unidos.

É a sétima aquisição realizada pela Ambipar na América do Norte, onde a empresa passa a deter 19 bases localizadas em 10 estados diferentes.

Segundo a Ambipar, além de promover a expansão geográfica dentro dos Estados Unidos, a transação amplia a capilaridade do atendimento, reduzindo o tempo de resposta, e gera sinergias operacionais e administrativas, além de oportunidades de vendas cruzadas.

A Swat tem 19 anos de atuação em atendimentos ambientais de emergência e treinamentos, e tem duas bases nos estados de Michigan e Dakota do Norte. A companhia faturou US$ 7,5 milhões em 2020… Leia mais em seudinheiro 07/07/2021

AMBIPAR FATO RELEVANTE

A Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. (“Ambipar” ou “Companhia”) (B3: AMBP3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4o, da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM no 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar a aquisição de 100% da Swat Consulting Inc. (“SWAT”) através de sua controlada indireta, Ambipar Holding USA, Inc.

Com 19 anos de know how em atendimentos de emergências ambientais e treinamentos, a SWAT possui 2 bases operacionais nos estados de Michigan e Dakota do Norte e seu foco de atuação é nos modais marítimo, rodoviário, industrial, remediação de solo e treinamentos. Faturou em 2020 US$7,5 milhões.

Em linha com o plano de expansão, está é a sétima aquisição da Companhia na América do Norte, que passa a contar com 19 bases estrategicamente localizadas na região e com presença em 10 estados nos Estados Unidos.

Para a Ambipar, esta aquisição: (i) expande geograficamente a presença da Companhia nos Estados Unidos; (ii) amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; e (iii) gera sinergias operacionais e administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

A Companhia esclarece que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que: (i) foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e (ii) o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.
São Paulo, 06 de julho de 2021. Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. Thiago da Costa Silva Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em ambipar 06/07/2021