A Ambipar Participações e Empreendimentos informa nesta sexta-feira, 19, a aquisição de 100% das quotas da Orion Environmental Services Ltd..

Sediada na província de Alberta no Canadá, a Orion tem mais de 25  anos de atuação no mercado canadense no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial, conta com 4 bases; e no ano fiscal de 2020 atingiu o faturamento de CAN$ 12,3 milhões. Os valores da operação não foram informados.

Caminhão da Orion

FATO RELEVANTE

A Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. (“Ambipar” ou “Companhia”) (B3: AMBP3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4o, da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações“), e na Instrução CVM no. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar a aquisição, através de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá Inc. (“Ambipar Holding Canadá”), de 100% (cem por cento) das quotas da Orion Environmental Services Ltd. (“Orion”), através da celebração em 11 fevereiro de 2021 do Contrato de Compra e Venda de Ações.

Sediada na província de Alberta no Canadá, a Orion tem mais de 25 (vinte e cinco) anos de atuação no mercado canadense no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial, conta com 4 (quatro) bases; e no ano fiscal de 2020 atingiu o faturamento de CAN$ 12,3 milhões (doze milhões e trezentos mil dólares canadenses).

A Orion se unirá a operação da Ambipar Response USA que passa a contar com 13 (treze) bases estrategicamente posicionadas na América do Norte aumentando sua capilaridade de atendimento e reduzindo o tempo de resposta as emergências.

A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias, operacionais, comerciais e administrativas.

A Companhia esclarece que a aquisição da Orion não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que (i) foi realizada por meio da Ambipar Holding Canadá, sociedade fechada; e (ii) o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76. São Paulo, 19 de fevereiro de 2021. Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. Thiago da Costa Silva Diretor Financeiro e de Relações com Investidores ..Leia mais em ambipar 19/02/2021