Após comprar prédio da Souza Cruz, Bella Janela acerta aquisição de empresa paulista

Após comprar prédio da Souza Cruz, Bella Janela acerta aquisição de empresa paulista

Quatro meses depois de formalizar a compra das antigas instalações da Souza Cruz no bairro Garcia, a blumenauense Bella Janela deu novo passo na estratégia de expansão. A fabricante de cortinas acaba de fechar a aquisição da Tapecol, empresa de Amparo (SP) especializada na produção de tecidos decorativos e com 55 anos de história. O valor do negócio não foi divulgado.

Com o reforço, a Bella Janela mira novos nichos de mercados. Além de cortinas, a Tapecol tem uma linha de tecidos para estofados, calçados e hotelaria. O parque fabril mantido na cidade paulista tem 50 teares e 60 funcionários, que serão incorporados. As negociações tiveram início há três meses e avançaram mesmo em um contexto ainda de incertezas provocadas pela pandemia.

— Apesar da insegurança, sabíamos que seria algo bom para a nossa empresa — diz o empresário Roberto Baby, diretor da Bella Janela.

A compra indica uma tendência de verticalização da produção. Baby acredita que a taxa atual do câmbio restringe importações e que a pandemia do novo coronavírus está fazendo com que ao menos uma parte do mercado consumidor valorize mais os produtos nacionais. A isso se soma uma demanda maior por artigos do lar, impulsionada pelo fato de as pessoas estarem mais tempo dentro de casa.

— Estamos otimistas em relação à continuidade do consumo de itens domésticos. As pessoas estão cuidando mais das casas. E cortina não é só decoração, é acústica, privacidade, luminosidade — avalia o empresário.

A aquisição chega em um momento em que a empresa começa a preparar a mudança para o prédio que por anos abrigou a indústria de cigarros. O espaço está passando por uma grande limpeza para receber gradativamente as operações entre dezembro e o início de 2021.

As primeiras áreas transferidas serão a expedição e parte da confecção, tecelagem e acabamento, além do setor administrativo. Segundo Baby, cerca de 300 dos 750 funcionários da Bella Janela já devem estar no imóvel no começo de 2021. A empresa tem certa pressa. Mesmo em ano atípico, já contratou 150 pessoas em 2020 e está com carteira de pedidos cheia até janeiro… Leia mais em nsctotal 09/09/2020

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts