Apple compra israelense PrimeSense em acordo de US$350 mi

Sem Comentários ainda

Companhia cria chips que permitem visão artificial tridimensional

 

São Paulo – A Apple acertou a aquisição da israelense PrimeSense, uma criadora de chipsque permitem visão artificial tridimensional (3D), por cerca de 350 milhões de dólares, publicou a agência Bloomberg no domingo, citando uma fonte.

A tecnologia de sensoriamento da PrimeSense, que dá a dispositivos digitais a capacidade de observar um ambiente em três dimensões, foi usada no acessório Kinect, usado pelo videogame Xbox, da Microsoft.

O interesse de Apple na PrimeSense foi relatado primeiro em julho pelo site de notícias israelense Calcalist.

“A Apple adquire companhias menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos planos ou propósitos”, disse Kristin Huguet, porta-voz da empresa, à Reuters por email.

Representantes da PrimeSense não pode ser encontrada para comentar o caso fora do horário comercial normal dos Estados Unidos.

O acordo sobre a PrimeSense torna este a segunda aquisição da Apple de uma empresa de Israel. A Apple comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit em janeiro de 2012.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/apple-compra-israelense-primesense-em-acordo-de-us-350-mi

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Apple compra israelense PrimeSense em acordo de US$350 mi.