AT&T comprará Nextel no México por US$1,875 bi

Sem Comentários ainda

(Reuters) – A AT&T disse nesta segunda-feira que vai comprar os ativos de telefonia celular da NII Holdings, controladora da operadora Nextel, no México, por 1,875 bilhão de dólares, menos dívida líquida.

A NII Holdings, controladora da Nextel na América Latina, pediu proteção contra falência nos Estados Unidos em setembro, em meio a dificuldades como uma dívida de 5,8 bilhões de dólares e concorrência acirrada no Brasil e no México.

A NII Holdings afirmou em comunicado esperar que a venda seja concluída em meados deste ano.

O presidente-executivo da empresa, Steve Shindler, disse ainda que a transação representa uma “oportunidade para redução do risco operacional, entregar valor aos acionistas e dar liquidez que nos permita sair da recuperação judicial com um balanço financeiro saudável e financiar nosso plano de negócios no Brasil”. A NII também tem operações na Argentina.

A AT&T planeja combinar a Nextel México com a Iusacell, comprada pela companhia norte-americana em novembro por 1,7 bilhão de dólares.

Enquanto a Nextel tem cerca de 3 milhões de clientes, a Iusacell, terceira maior operadora de telefonia celular mexicana, tem mais de 8 milhões de usuários.

O mercado de telefonia do México não é basicamente dividido entre a América Móvil, que no Brasil opera a marca Claro, e Telefónica. A América Móvil tem cerca de 70 por cento do mercado mexicano e a Telefónica quase 20 por cento.

Alguns ativos da América Móvil foram colocados à venda e a AT&T tem sido apontada como possível compradora, mas a companhia norte-americana tem minimizado eventual interesse.

A transação da AT&T no México está sujeita a condições, incluindo aprovações por tribunal de falências, disse o grupo de telecomunicações.

(Por Supantha Mukherjee em Bangalore, Índia)

 

Link  : httpss://br.noticias.yahoo.com/t-comprar%C3%A1-nextel-no-m%C3%A9xico-por-us-1-140519771–finance.html

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em AT&T comprará Nextel no México por US$1,875 bi.