Bill Gates compra parte de empresa de construção na Espanha

Sem Comentários ainda

Fundador da Microsoft pagou US$ 155,2 milhões por 6% da Fomento de Construcciones y Contratas e se tornou segundo mais acionista do negócio

São Paulo – Para quem acha que Bill Gates invista apenas em empresas de tecnologia, se engana. No intuito de diversificar os negócios, o fundador da Microsoft comprou 6% da espanhola Fomento de Construcciones y Contratas (FCC) e pagou 155,2 milhões de dólares pela operação.

 

Segundo comunicado divulgado ao mercado, Gates comprou mais de 7,6 milhões de ações e se tornou, depois de Esther Koplowitz, fundador da companhia, o segundo maior acionista da FCC.

Embora as empresas espanholas ainda enfrentem problemas  por conta da crise que assolou o mercado europeu nos último ano, a FCC viu suas ações valorizarem mais de 150% nos últimos seis meses.

Recentemente, a companhia espanhola do setor deconstrução fechou um grande contrato para construir parte de uma linha de trem da Riyadh Metro, na Arábia Saudita. O empreendimento não é avaliado em mais de 20 bilhões de dólares.

 

Fonte : Site Exame

Leia mais em :  https://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/bill-gates-compra-parte-de-empresa-de-construcao-na-espanha

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Bill Gates compra parte de empresa de construção na Espanha.