Brookfield retira oferta pela fatia da OAS na Invepar

Sem Comentários ainda

A Brookfield retirou a oferta feita pela fatia de 25% da OAS na Invepar, empresa que detém a concessão do aeroporto de Guarulhos.

A gestora canadense tinha oferecido 1,35 bilhão de reais pelo ativo, cuja venda não é considerada uma das peças-chave do plano de recuperação judicial da empreiteira, aprovado no fim do ano. A OAS deve, em breve, comunicar a justiça da decisão.

A Brookfield não conseguiu se entender com os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef, que, juntos detém 75% da empresa, e se recusam a ajustar o acordo de acionistas.

A oferta da Brookfield era um compromisso de compra. A fatia da Invepar vai a leilão, partindo do preço oferecido pelo fundo, que, por sua vez, teria o direto de cobrir uma eventual oferta superior.

Os fundos de pensão, contudo, têm direito de preferência. Pelo plano de recuperação, caso a venda não saia, os credores da OAS poderão converter sua dívida em ações da concessionária.

Site Veja.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Brookfield retira oferta pela fatia da OAS na Invepar.