BTG Pactual compra ações do Pão de Açúcar em poder de Abilio Diniz

Sem Comentários ainda

SÃO PAULO  –  O banco BTG Pactual exerceu a opção de compra de ações preferenciais do grupo Pão de Açúcar pertencentes ao empresário Abilio Diniz.

De acordo com dados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o negócio envolveu a compra de 4,8 milhões de ações preferenciais, a R$ 98,50 por papel, totalizando R$ 476 milhões.

A participação do empresário passou de 5,43% das ações preferenciais para 2,49% dessa mesma espécie de papéis. Considerando o capital total da companhia, a participação caiu de 3,38% para 1,55%.

Desde dezembro Abilio vem reduzindo sua participação em ações preferenciais do Pão de Açúcar. Conforme antecipado pelo Valor, no começo de junho o empresário contratou uma opção de venda de pouco mais da metade de sua posição em ADRs com o BTG Pactual.

Entretanto, a posição em ADRs de Abilio, quando vendida, possui uma cláusula de que o comprador tem de permanecer com as ações por, pelo menos, seis meses. Esse prazo terá agora de ser cumprido pelo BTG Pactual.

 

Fonte: Valor Econômico 

Link:

https://www.valor.com.br/empresas/3227890/btg-pactual-compra-acoes-do-pao-de-acucar-em-poder-de-abilio-diniz#ixzz2blB46yxr

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em BTG Pactual compra ações do Pão de Açúcar em poder de Abilio Diniz.