BTG planeja oferta por unidade de commodities do JPMorgan

Sem Comentários ainda

Segundo fonte, banco de investimento trabalha para apresentar uma proposta para o negócio de commodities do banco americano

São Paulo/Nova York – O Grupo BTG Pactual, o banco de investimento fundado por André Esteves, trabalha para apresentar uma proposta para o negócio de commodities doJPMorgan Chase Co., disse uma pessoa com conhecimento direto sobre o assunto.

O BTG está no estágio inicial de análise das informações financeiras, disse a pessoa, que pediu anonimato porque as informações não são públicas. Brian Marchiony, um porta-voz do JPMorgan, com sede em Nova York, disse que o banco não iria comentar. A assessoria de imprensa do BTG também disse que o banco não iria fazer comentarios.

O JPMorgan quer obter US$ 3,3 bilhões para a unidade de negócios, disse uma pessoa com conhecimento sobre o processo na semana passada. A primeira rodada de ofertas vai acontecer antes do final do mês.

Documentos que circularam no JPMorgan diziam que a unidade gera US$ 750 milhões em lucro antes de custos por ano, segundo a pessoa.

O JPMorgan disse em julho que quer sair do negócio físico de commodities. No mês passado, ele disse que Paul Posoli, 44, voltaria à unidade para ajudar a gerenciar a venda, reportando-se diretamente a Blythe Masters, 44, chefe de commodities do JPMorgan. O banco poderia vender ou desmembrar holdings que incluem armazéns, participações em usinas de energia e negócios com materiais, tais como gás e carvão.

 

Site: Exame

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/btg-planeja-oferta-por-unidade-de-commodities-do-jpmorgan

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em BTG planeja oferta por unidade de commodities do JPMorgan.