Cade aprova compra por Anima Educação de grupo educacional em Santa Catarina

Sem Comentários ainda

SÃO PAULO (Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela Anima Educação da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), operação anunciada em dezembro.

A Anima informou no mês passado que o negócio foi acertado por 150 milhões de reais e que a rede de ensino privado assumiria dívida líquida de 30 milhões de reais da Sociesc, formada por centro universitário, faculdades e escolas.

De acordo com o Cade, a operação não resulta em sobreposição horizontal no segmento de educação superior presencial, pois cada uma das partes atua em Estados diferentes.

Na modalidade de Ensino a Distância (EAD), o órgão de defesa da concorrência disse que há uma pequena sobreposição horizontal relacionada a determinados cursos de graduação, mas ressalvou que isso ocorre somente quando se considera o mercado do segmento como de alcance nacional, afirmando que as empresas não possuem polos de atendimento aos alunos nas mesmas localidades.

Assim, o Cade concluiu que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial. A aprovação do negócio foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

A transação contempla todas as atividades e unidades de negócio da Sociesc, com exceção das operações da Escola Internacional de Joinville e os imóveis operacionais naquela cidade, que permanecerão titulares dos atuais associados.

(Por Priscila Jordão)

Site Yahoo! Fianças

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *