Cade aprova venda de 35% de bloco da OGX à ExxonMobil

Sem Comentários ainda

A americana detém agora o contrato de concessão para exploração do bloco POT-M-475, na Bacia Potiguar, Estado do Rio Grande do Norte

 

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela americana ExxonMobil, de 35% da participação detida pela petroleira OGXno contrato de concessão para exploração do bloco POT-M-475, na Bacia Potiguar, Estado do Rio Grande do Norte.

A área foi arrematada pela OGX, empresa de Eike Batista, na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em maio.

De acordo com documento do Cade sobre o negócio, “para a OGX, a operação proposta reforçará a qualidade de seus ativos e o potencial dos blocos contemplados no contrato de concessão objeto da operação, pois o Grupo ExxonMobil acrescentaráexpertise ao desenvolvimento e produção de petróleo na Bacia Potiguar. Para o Grupo ExxonMobil, a operação representa oportunidade de investir na indústria de petróleo e gás no Brasil e de expandir a sua presença mundial”.

A aprovação do negócio está em despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado no Diário Oficial da União (DOU) .

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/cade-aprova-venda-de-35-de-bloco-da-ogx-a-exxonmobil

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Cade aprova venda de 35% de bloco da OGX à ExxonMobil.