Carrefour e outras 5 teriam interesse na BR Distribuidora

Sem Comentários ainda

BR-distribuidora1São Paulo – Desde que a Petrobras anunciou que colocariaBR Distribuidora à venda, pelo menos seis grupos manifestaram interesse em comprar uma fatia da empresa, entre eles o CarrefourA informação não é do Valor Econômico.

Segundo o jornal, uma fonte ligada ao comando da estatal disse que ela avalia repassar ao mercado entre 25% a 40% da subsidiária de distribuição.

Companhias nacionais e de vários outros países, como China e Holanda estariam de olho no negócio. Para varejistas como o Carrefour, a vantagem da transação seria o acesso às lojas de conveniência dos postos de combustíveis.

De acordo com o Valor, o assuntou foi discutido na última sexta-feira (23) durante reunião do conselho de administração da Petrobras.

Na ocasião, foi aprovado o adiamento do registro da oferta pública de ações (IPO) da BR Distribuidora e também autorizada a busca de um parceiro estratégico para a empresa.

A petroleira desenrola um plano de desinvestimentos com o qual pretende levantar 15,1 bilhões de dólares entre 2015 e 2016.

Site Exame.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Carrefour e outras 5 teriam interesse na BR Distribuidora.