CEO da Air France está aberto à fusão com Alitalia

Sem Comentários ainda

Segundo presidente, companhia franco-holandesa está aberta a dar à italiana seu papel de direito na entidade resultante de uma fusão

 

Paris – A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM está aberta a dar à italiana Alitalia seu papel de direito na entidade resultante de uma fusão, mas somente se certas condições forem atendidas, disse o presidente-executivo à televisão francesa.

A Alitalia recentemente conquistou aprovação dos acionistas para um aumento de capital de 300 milhões de euros (409,9 milhões de dólares) que visa ajudá-la a manter-se em operação. A empresa, que está à beira da falência, precisará de uma reestruturação mais profunda se a Air France eventualmente elevar a sua participação de 25 por cento na empresa e tomar o controle, disse Alexandre de Juniac à LCI nesta quinta-feira.

“Há necessidade de uma reestruturação industrial vigorosa da Alitalia e de uma avaliação financeira significativa…Nós não temos condições de gastar dinheiro de forma descuidada”, disse.

Ao comentar sobre uma possível tomada do controle da empresa, o executivo adicionou: “A integração da Alitalia daria à Alitalia o seu papel legítimo, como o da Air France-KLM, mas isso só pode ser feito sob certas condições”.

A Alitalia não registra lucro há mais de uma década e o aumento de capital de 300 milhões de euros — aprovado pela AirFrance — não é visto como uma solução tapa-buraco antes de conversas sobre possível fusão entre Alitalia e Air France.

 

Fonte : Site Exame

Leia mais em : https://www.exame2.com.br/tablet/negocios/noticias/ceo-da-air-france-esta-aberto-a-fusao-com-alitalia

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em CEO da Air France está aberto à fusão com Alitalia.