CH Robinson para adquirir Freightquote

Sem Comentários ainda

Eden Prairie, Minnesota (01 dezembro de 2014) -. CH Robinson (Nasdaq: CHRW) anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir Freightquote.com, Inc. para 365000000 dólares em dinheiro. O acordo está sujeito a certas condições habituais de fechamento , incluindo a aprovação regulatória. Fechamento da aquisição está prevista para ocorrer no primeiro trimestre de 2015. CH Robinson provavelmente irá aumentar a sua linha de crédito rotativo existente para financiar a aquisição.

Freightquote não é uma corretora de mercadorias privada de prestação de serviços em toda a América do Norte. Civil de 2014 a receita bruta da Freightquote está projetado em aproximadamente 623.000 mil dólares, a receita líquida está projetado em aproximadamente 124 milhões dólares americanos e EBITDA ajustado não é projetada para ser de aproximadamente US $ 34 milhões.

Fundada em 1999 por Tim Barton, Freightquote não é um dos maiores corretores baseados na Internet nos Estados Unidos. Com sede em Kansas City, MO, com cerca de 1000 funcionários, Freightquote fornece caminhão, a menos de carga de caminhão e serviços intermodais para cerca de 80 mil clientes.

“Freightquote não é uma alta qualidade, inovadora empresa, o crescimento que traz um modelo comprovado de servir pequenas empresas. Sua tecnologia de e-commerce proprietário permite carregadores para aceder facilmente a preços competitivos e aceitação de carga automatizado e funcionalidade de pagamento. E-commerce vai ser uma parte maior de futuros serviços da cadeia de suprimentos e Freightquote nos traz uma solução de liderança em nossa indústria “, disse John Wiehoff, CH Robinson presidente e diretor executivo. “Junto com o seu historial de sucesso, Freightquote tem uma marca estabelecida, uma equipa de gestão de talento, excelentes pessoas, e uma cultura empresarial baseada no desempenho.”

Wiehoff continuou, “Freightquote traz sinergias para nossas menos de caminhão e de caminhão empresas, bem como uma equipe de tecnologia talentoso com experiência em desenvolvimento de um grande e-commerce experiência frente de loja. Procuramos empresas de qualidade e Tim construiu uma grande modelo e equipe da Freightquote. ”

“Com a adição de Freightquote, vamos aumentar nossa participação de mercado com as pequenas empresas e significativamente expandir nossa presença no mercado de Kansas City”, disse Scott Satterlee, CH Robinson vice-presidente sênior da América do Norte Surface Transportation. “Nós construímos o nosso negócio ao longo de décadas, fornecendo um serviço incomparável para todos os tipos de clientes e estamos honrados adicionar este forte organização dedicada a essa mesma estratégia. Freightquote irá operar como uma de nossas operações emblemáticas em Kansas City e pretendemos continuar a crescer de forma agressiva as operações lá “, disse Satterlee.

Tim Barton, Presidente Executivo da Freightquote , servirá como um consultor para Freightquote após o fechamento da aquisição.

“Passamos muito tempo olhando para o parceiro estratégico direita e têm o prazer de fazer parte da organização CH Robinson”, disse Tim Barton. “As duas empresas se complementam e, juntos, estamos bem posicionados para o sucesso no futuro.”

Morgan Stanley & Co. LLC está atuando como consultora financeira para a Freightquote.com, Inc.

Informações Teleconferência:

CH Robinson Freightquote Aquisição Teleconferência

Terça-feira 2 dezembro, 2014 8: 30- 09:00 Hora do Leste

Slides de apresentação e um webcast ao vivo de áudio simultâneo da teleconferência pode ser acessado através do link de Relações com Investidores no site da CH Robinson em www.chrobinson.com

Para participar da teleconferência por telefone, ligue para 10 minutos mais cedo através dos números: 800-533-9703

Chamadores deve fazer referência a ID da conferência, que não é 7779752

Repetição Webcast disponível através de Relações com Investidores vincular a www.chrobinson.com

Telefone de replay disponível até 09:30 Hora do Leste áudio em 9 de dezembro: 888-203-1112; código de acesso: 7779752 #

Para mais informações sobre as apresentações ou webcasts, por favor, contate o Departamento de Relações com Investidores da CH Robinson em 952-683-5007 ou e-mail tim.gagnon@chrobinson.com

Fundada em 1905, CH Robinson não é um dos maiores ativos não-empresas de logística de terceiros com base no mundo. CH Robinson não é um fornecedor global de serviços de transporte multimodal, bem como soluções de logística, que atualmente atende mais de 46.000 clientes por meio de uma rede de mais de 280 escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. CH Robinson mantém uma das maiores redes de capacidade de suporte do motor na América do Norte e trabalha com aproximadamente 63 mil fornecedores de transporte em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a nossa empresa, visite nosso site em www.chrobinson.com .

Com exceção das informações históricas aqui contidas, as questões apresentadas neste comunicado são declarações prospectivas que representam as nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias com relação a eventos futuros. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a certos riscos e incertezas que podem causar resultados reais sejam materialmente diferentes de nossa experiência histórica ou nossas expectativas atuais, incluindo, mas não limitado a fatores como mudanças nas condições econômicas, incluindo mudanças na demanda do mercado e pressões sobre os preços para os nossos serviços; taxas de crescimento dentro da competição e terceiro setor de logística do partido; níveis de frete e disponibilidade de capacidade de caminhão ou meios alternativos de transporte de carga, e as mudanças nas relações com as operadoras de caminhão, trem, para o oceano e do ar existentes; mudanças em nossa base de clientes, devido à possível consolidação entre os nossos clientes; nossa capacidade de integrar as operações das empresas adquiridas com as nossas operações históricas com êxito; riscos associados com litígios e seguro de cobertura; riscos associados a operações fora de os EUA; riscos associados com os potenciais impactos das mudanças nos regulamentos governamentais; riscos associados com a indústria de produtos, incluindo questões de segurança alimentar e de contaminação; preços e disponibilidade de combustível; e o impacto da guerra sobre a economia; e outros riscos e incertezas detalhados em nosso relatórios anuais e trimestrais. Além disso, tais declarações prospectivas referem-se à data de encerramento prevista de aquisição e os benefícios previstos da aquisição. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados nestas declarações prospectivas, como resultado de (i) atrasos inesperados na obtenção de aprovações regulatórias; (Ii) a incapacidade de qualquer CH Robinson ou Freightquote.com, Inc., que as condições para a consumação da aquisição; (Iii) dificuldades imprevistas na integração das operações da Freightquote; ou (iv) reação negativa imprevista para a operação proposta por clientes ou fornecedores. Além disso, a nossa expectativa em relação ao aumento de nossa linha de crédito rotativo atual está sujeito a negociação de termos e documentação aceitáveis ​​com os credores. Qualquer declaração prospectiva fala apenas como da data em que tal declaração não é feita, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar tais declarações para refletir eventos ou circunstâncias ocorridas após essa data.

Read more : https://scdelivery2/en/us/About-Us/Newsroom/Press-Releases/2014/CH-Robinson-to-Acquire-Freightquote/#ixzz3Ly4a9xLe

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em CH Robinson para adquirir Freightquote.