A Cogna (COGN3) e Saber informaram que as tratativas estão avançadas com a Eleva Educação para a potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais.

A Somos Sistemas pagará à Eleva o preço de aquisição de R$ 580 milhões. A cifra correspondente a um múltiplo de Ebitda de 16,6 em relação ao ano de 2020, o qual estará sujeito a ajustes de acordo com a receita a ser apurada pela Editora Eleva em 2021 e 2022, bem como outros ajustes estabelecidos em contrato.

O pagamento será realizado em parcelas ao longo de 5 anos.

Em contrapartida pela transação Escolas, a Eleva pagará à Saber o preço de aquisição de R$ 964 milhões.

Se o grupo carioca venha realizar IPO, previsto para esse primeiro semestre. O preço de emissão por ação será correspondente ao valor do papel da Eleva no IPO.

Com a realização do IPO, a Cogna passará a ser acionista da Eleva, direta ou indiretamente. No entanto, a Cogna e suas subsidiárias não poderão compor nenhum bloco de controle acionário da Eleva e terão restrições de voto em deliberações sociais e para aumento de sua participação societária no capital social da Eleva, por prazo determinado.

As tratativas ainda não foram integralmente finalizadas e, até o momento da divulgação deste fato relevante, os documentos definitivos da potencial transação não haviam sido assinados.

Conforme a Cogna, qualquer nova informação relevante relacionada à potencial transação, incluindo a conclusão das negociações entre as partes e eventual assinatura dos contratos definitivos, será objeto de Fato Relevante.

Cogna & Eleva 1

 

 

 

 

 

 

A Cogna e a Eleva esperam assinar os documentos definitivos da operação em breve, possivelmente ao longo do dia de hoje ou nos próximos dias….. . Por Felipe Moreira Leia mais em euqueroinvestir 22/02/2021