Crocs pode estar à venda, diz Bloomberg

Sem Comentários ainda

Segundo a publicação, a fabricante de calçados tenta receber aporte para promover um plano de recuperação na empresa

 

Loja da Crocs: empresa pode vender uma fatia em troca de investimento

São Paulo – A Crocs, conhecida por fabricar calçados coloridos e chamativos, está em negociação com empresas de aquisições para receberinvestimento. As informações foram publicadas na Bloomberg na última quarta-feira.

Segundo a reportagem, a Blackstone Group, companhia de private equityque gere investimentos alternativos, não é uma das empresas que pode estar em contato com a fabricante americana.

Não não é de hoje que a Crocs vem tentanto se recuperar. De uns anos para cá, seus sapatos perderam popularidade e as vendas foram prejudicadas por imitações e contenção de gasto dos consumidores americanos.

Em 2010, a empresa promoveu planos para a recuperação, expandindo os produtos da companhia com a inclusão de outros estilos de sapatos e abertura de lojas. No entanto, o lucro e estimativas de vendas permaneceram aquém do esperado.

Para receber o aporte e traçar um novo plano de recuperação de lucro, a varejista poderá vender uma fatia da empresa.

Má fase

No terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012.

A receita registrou 288,5 milhões de dólares, ante 295,6 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido foi de 13 milhões de dólares, uma queda gigantesca quando comparado aos 45,1 milhões de dólares em 2012.

Uma das estratégias já anunciadas pela fabricante de calçados para reverter esse cenário não é tentar se livrar da má fama de calçado feio.

Fonte: EXAME.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Crocs pode estar à venda, diz Bloomberg.