Daio e Marubeni concluem compra da Santher e assumem gestão da empresa

Daio e Marubeni concluem compra da Santher e assumem gestão da empresa

As japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation assumiram, a partir de hoje, a gestão da Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha), com a conclusão do negócio de R$ 2,3 bilhões anunciado no fim de fevereiro… Leia mais valoreconomico 29/06/2020
 
====
 
Japoneses assumem a gestão da Santher
Com o fechamento da operação de aquisição de 100% das ações da Santher Fábrica de Papel Santa Therezinha S.A pela H&PC Brazil Participações S.A., a partir do dia 29 de junho as japonesas ​Daio Paper Corporation e ​Marubeni Corporation assumem o comando da empresa.
Com a implementação de tecnologias ​state of the art​, materialização de sinergias e inovações em produtos e processos, os novos acionistas estão confiantes no potencial de crescimento da Santher. Essas ações serão potencializadas pela força das marcas Top of Mind da Santher – Personal, Snob, Kiss, Sym, além das marcas ​Santher Professional​ e ​Specialty Papers​, da Unidade de Negócios B2B da companhia.
Sobre a Santher
Fundada há 82 anos, a Santher oferece ao mercado linhas de papéis higiênicos, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e lenços umedecidos para bebês. Produz cerca de 180 mil toneladas/ano de papel, volume que a coloca entre as maiores do setor no mundo em capacidade de produção, atuando nos segmentos de papéis sanitários, ​personal care,​ papéis especiais e “​away from home​”. A Santher tem uma sólida liderança no mercado de H&PC com a marca Personal® e é a quarta maior fabricante de fraldas descartáveis infantis e absorventes femininos.
Sobre a Daio
Fundada em 1943, a Daio é uma empresa japonesa listada em bolsa que produz uma vasta gama de produtos de papel e registrou receita de JPY 546,49 bilhões (BRL 27,9 bilhões) no FY3/20. A Daio tem grande presença no mercado doméstico na categoria H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais) e construiu uma base sólida no Japão, compreendendo todos os aspectos da produção e fornecimento de papel, incluindo papel de jornal, papel para impressão e publicação, papel para embalagens e embalagens de papelão. A Daio tem aproximadamente 10.500 funcionários em todo o mundo, distribuídos em 33 subsidiárias localizadas na América do Norte, Chile, Turquia, Tailândia, Indonésia, China, Coréia e no Japão, e em escritórios de representação localizados no Vietnã, Malásia, Taiwan, e na Rússia.
Sobre a Marubeni
A Marubeni é uma trading líder no Japão, com rotas que remontam a 1858 e receita de mais de JPY 6,8 trilhões (BRL 133,5 bilhões) no FY3/20. A Marubeni atua em vários negócios por meio de cinco grupos de negócios: Produtos de Consumo; Alimentos, Agricultura e Produtos Químicos; Energia e Metais; Negócios & Infraestrutura de Energia; Tranporte e Maquinário Industrial; Grupo de Negócios Financeiros e CDIO, fornecimento de aparas de madeira e combustível de biomassa, celulose e aparas de papel, papel, papelão e materiais de construção civil e produtos de madeira a partir da divisão de produtos de consumo. A Marubeni opera 136 filiais/escritórios em 68 países e regiões, com mais de 45.000 funcionários em todo o mundo. Leia mais em santher 29/06/2020

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Daio e Marubeni concluem compra da Santher e assumem gestão da empresa.