A Dassault Systèmes, empresa que fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis, anunciou que está adquirido o restante das ações da NuoDB. Fundada em 2010 e sediada em Cambridge, Massachusetts, a  que explora as vantagens competitivas de ambiente Cloud, com escalabilidade, disponibilidade contínua e consistência transacional para aplicações de missão crítica. Os valores não foram divulgados.

“Apreciamos nosso relacionamento estratégico de longa data com a Dassault Systèmes e temos orgulho em atender à crescente base instalada de clientes Cloud. O anúncio de hoje marca uma nova fase empolgante em nossa parceria e cria oportunidades significativas para a NuoDB”, afirma Bob Walmsley, CEO da NuoDB.

“Por meio de nossos recursos combinados e expandidos, podemos acelerar o desenvolvimento de nosso produto para realizar uma maior contribuição com  , incluindo novos serviços para potencializar os negócios de clientes estratégicos”, completou.

“Um dos objetivos da plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem é fornecer a infraestrutura mais escalável e resiliente para os segmentos e clientes que atendemos em todo o mundo”, afirma Florence Hu-Aubigny, Vice-Presidente Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Dassault Systèmes. “Começamos o trabalho com a NuoDB em 2013 e agora estamos ampliando nossa parceria, oferecendo ainda mais os recursos distribuídos SQL excluisivos da NuoDB e já adaptados para ambientes Cloud”.

“A Temenos e a NuoDB trabalham juntas de forma extremamente próxima desde que se tornaram parceiros estratégicos de tecnologia em 2018. Continuaremos trabalhando em conjunto para fornecer aos nossos clientes o banco de dados SQL líder de mercado da NuoDB, o qual utilizamos como parte de nossa oferta em Nuvem e de SaaS (Softwaree as Service)”, diz Colin Jarrett, Diretora de Cloud da Temenos.

“Por meio da NuoDB, nossos clientes de Nuvem podem se beneficiar de um banco de dados flexível, expansível e continuamente disponível em vários provedores de Nuvem com failover de tempo de inatividade próximo a zero. Recentes Benchmarks mostraram que os bancos que executam o software Temenos utilizando a tecnologia de banco de dados NuoDB se beneficiam da capacidade de processamento ilimitada de um líder de mercado e com custo total de propriedade significativamente mais baixo. Esperamos continuar com nossa parceria com a NuoDB por muitos anos”, finalizou… Leia mais em startupi 05/01/2021