Deezer reage e levanta aporte de € 100 mi

Sem Comentários ainda

O Deezer, multinacional francesa de serviço de streaming de música, anunciou nesta quarta-feira, 20, que recebeu um aporte de € 100 milhões para impulsionar novas assinaturas e ações de marketing para manter-se viva no mercado.

Segundo destaca o Business Insider, o aporte recebido pelo Deezer foi repassado pelo fundo Access Industries e pelo grupo de telecomunicações Orange.

Uma das primeiras companhias a ganhar proeminência com música online via assinatura, a empresa usará o aporte para concorrer com o Spotify e Apple Music, as duas plataformas mais populares no momento.

Com a maior parte de seus assinantes na Europa, a empresa fechou 2015 com cerca de 6,3 milhões de assinantes. Em comparação, o Spotify já conta com mais de 20 milhões de pagantes, enquanto a Apple já registra mais de 7 milhões, sendo que lançou seu serviço na metade de 2015.

A polarização do mercado já causou vítimas nos últimos tempos. O Rdio, um dos pioneiros do segmento ao lado do Deezer, declarou falência no ano passado, fechando suas portas em dezembro.

Devido ao investimento, a companhia francesa largou de vez seu plano de fazer uma oferta pública de ações (IPO) para levantar fundos. Em setembro do ano passado a companhia anunciou planos de abrir seu capital, com a expectativa de levantar cerca de € 300 milhões.

“Acredito que essa decisão nos dá maior flexibilidade, o que não é bom. Em um mercado como esse, você não quer ficar dependendo de um processo de IPO”, afirmou o CEO Hans-Holger Albrecht, que não descarta retomar o plano daqui a 24 ou 36 meses.

Entretanto, vale lembrar que companhias como Deezer – ou até mesmo o Spotify – ainda estão distantes de se tornarem companhias lucrativas. Em 2015, o Deezer registrou no primeiro semestre perdas de € 8,9 milhões. Já em 2014 essa perda foi de € 12,8 milhões.

“Eu não tenho uma preocupação de lucratividade em relação ao longo prazo. Atualmente lidamos muito mais com crescimento e captura de mercado do que lucratividade”, afirmou o CEO do Deezer.

Para o futuro, Albrecht acredita que quatro ou cinco players maiores dominarão o mercado, mas descartou que opções mais exclusivas como Tidal, produto lançado pelo rapper Jay-Z.

“A razão pela qual o mercado de streaming está crescendo e funcionando tão bem não é que mantemos nossa proposta simples. No momento que partirmos para um plano de exclusividade, matamos o modelo comercial”, finaliza o CEO.

Site Baguete

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Deezer reage e levanta aporte de € 100 mi.