Diniz Baptista está comprando controle do Modal, para fontes

Sem Comentários ainda

Baptista, sócio fundador do Banco Modal com sede no Rio de Janeiro, está comprando a participação de dois membros do conselho que deixaram a empresa

 

O presidente do Banco Modal S.A., Diniz Ferreira Baptista, está comprando o controle enquanto a empresa busca se tornar um banco de investimento pleno, segundo três pessoas com conhecimento do assunto que pediram anonimato porque a transação ainda não está fechada.

Baptista, sócio fundador do Banco Modal com sede no Rio de Janeiro, está comprando a participação de dois membros doconselho que deixaram a empresa, José Antonio Mourão e Ramiro Lopes de Oliveira, segundo as pessoas. O genro de Mourão, Roberto Azevedo, diretor e acionista minoritário, também deixou o banco.

O CEO pretende criar uma parceria similar à formada entre o Goldman Sachs Group Inc. e o Banco de Investimentos Garantia S.A., o banco brasileiro fundado pelo bilionário Jorge Paulo Lemann em 1971. Baptista vai ampliar a participação dos sócios minoritários com base no lucro e desempenho.

Baptista, que tem cerca de um terço do capital do banco de R$ 300 milhões, deve ficar com 75 por cento após a compra das participações, segundo uma das pessoas.

O pagamento será feito em dinheiro e ações que ele hoje detém na MDL Realty, uma companhia de imóveis do Brasil. Baptista deixará de ser sócio da MDL após a transação.

O Banco Modal não quis comentar, de acordo com a assessoria de imprensa. Baptista, Mourão e Oliveira, que fundaram o Modal em 1995 após saírem do Garantia, também não quiseram comentar.

 

Fonte: Site Exame

Leia mais em: https://www.exame2.com.br/tablet/noticias/diniz-baptista-esta-comprando-controle-do-modal-para-fontes

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Diniz Baptista está comprando controle do Modal, para fontes.