Dufry adquire restante da Hellenic Duty Free por R$1,058 bi

Sem Comentários ainda

A Dufry informou nesta quinta-feira ter comprado a participação de 49 por cento que ainda não detém na Hellenic Duty Free, da Grécia, por 328 milhões de euros, o equivalente a 1,058 bilhão de reais.

O pagamento será feito em dinheiro, em uma quantia equivalente a 564 milhões de reais, e ações da Dufry, que emitirá 1.231.233 papéis ordinários para o Grupo Folli Follie, avaliados em 494 milhões de reais.

Em outubro de 2012, a Dufry havia anunciado a aquisição de 51 por cento da empresa grega com a opção de adquirir a parcela restante em 2016.

Segundo a companhia, a transação permitirá à Dufry “explorar sinergias adicionais com a maior simplificação dos processos de logística e compras. A Dufry também reformará e expandirá as áreas de vendas em aeroportos-chave na Grécia, incluindo as áreas nos aeroportos de Atenas, Thessaloniki, Rhodes e Creta”.

Também como parte da transação, a Dufry assumirá com um grupo de bancos uma nova linha de crédito de 500 milhões de euros (1,613 bilhão de reais) com prazo para amortização de 5 anos, que será utilizada para financiar a parcela em dinheiro da aquisição e também para liquidar dívidas locais da HDF na Grécia.

A Dufry informou ainda que prevê custos de transações não recorrentes e financiamento equivalentes a 21 milhões a 26 milhões de reais.

“A aquisição da Hellenic Duty Free nos permitirá conquistar mais sinergias operacionais e possibilitará a economia de aproximadamente 26 milhões de reais por ano em custo financeiro. Com o Grupo Folli Follie unindo-se como acionista de longo prazo da Dufry, nós fortalecemos ainda mais a nossa base de acionistas”, disse o presidente da Dufry, Julian Diaz, no comunicado. (Por Roberta Vilas Boas) Reuters

Fonte: yahoo 12/12/2013

 

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Dufry adquire restante da Hellenic Duty Free por R$1,058 bi.