A gestora brasileira — dona de uma das melhores performances em public equities no País — se associou a Michel Brousset, um executivo com 25 anos de experiência em cosméticos que foi CEO da L’Oréal no Reino Unido e mais tarde comandou a divisão de produtos de consumo da empresa na América do Norte. O terceiro sponsor do SPAC é Luis Felipe Dutra, o ex-CFO da Anheuser-Busch InBev, que será o executive chairman da empresa.

Credit Suisse e JP Morgan são os coordenadores da oferta, e o pricing está marcado para 10 de março.

O objetivo da Waldencast Acquisition é construir um portfólio de marcas voltado para beleza e bem-estar, uma espécie de ‘L’Oréal 2.0’, com todos os atributos da gigante de beleza mas sem os problemas legados de uma campanha criada no início do século passado.

Além do valor a ser levantado no mercado, os três sponsors se comprometeram a investir de US$ 130 milhões a US$ 160 milhões no SPAC por meio de um forward-purchase agreement (FPA) — um instrumento comum em SPACs — elevando o poder de fogo do SPAC para até US$ 410 milhões…. Leia mais em Brazil Journal 24/02/2021