ELFA MEDICAMENTOS S.A. FATO RELEVANTE

ELFA MEDICAMENTOS S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 13 de fevereiro de 2021, a Cirúrgica Jaw Comércio de Material Médico Hospitalar Ltda. (“Jaw”), subsidiária da Companhia, celebrou contrato de compra e venda de quotas e outras avenças visando a aquisição da totalidade do capital social da Anbioton Importadora Ltda. e da Natbio Importadora Ltda. (“Operação” e “Sociedades”, respectivamente).

As Sociedades são distribuidoras de medicamentos, com atuação preponderante nos mercados de genéricos e nutrição. A Operação está alinhada com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer a presença na região Sudeste, notadamente no estado de São Paulo, de suas principais linhas de negócio.

O preço de aquisição por 100% do capital das Sociedades é de R$65,2 milhões, sujeito aos ajustes previstos no contrato. Adicionalmente, também está previsto o pagamento de preço de compra complementar condicionado ao atingimento de metas.

A conclusão da Operação está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”).

Imagem da Elfa Medicamentos

A Companhia esclarece que a Operação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Operação foi realizada por meio da Jaw, sociedade limitada, subsidiária da Companhia.

A Olimpia Partners atuou como assessor financeiro dos vendedores nesta Operação.
A Companhia manterá o mercado informado a respeito das atualizações relevantes sobre os assuntos aqui tratados. Brasília, 15 de fevereiro de 2021. Michael Gordon Findlay Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.. Leia mais em grupoelfa 15/02/2021