fbpx

Em terceiro cheque em um ano, Merama capta US$ 60 milhões e vira unicórnio

Em terceiro cheque em um ano, Merama capta US$ 60 milhões e vira unicórnio

Na América Latina, os unicórnios estão nascendo cada vez bilionárias é a Merama, uma empresa que nasceu simultan espécie de “Unilever digital.” A companhia está anunciando, nesta quinta-feira, 9 de deze Advent e Softbank, que já haviam investido US$ 225 milhõe valer US$ 1,2 bilhão. “O objetivo com esse aporte é aumentar o capital de giro d parceiros”, diz Renato Andrade, um dos fundadores da Mer mercados que a gente vê como importantes.” Com o aporte, a Merama se torna um dos unicórnios mais r mitológicos numa velocidade estonteante nos últimos tem recebeu uma avaliação bilionária em oito meses. A brasileir dez meses.

Fundada há um ano por Andrade, Guilherme Nosralia, Sujay (aproximadamente R$ 2,4 bilhões). Entre os investidores, al Capital e Valor Capital. O que chama a atenção dos investidores é o modelo de ne seus sócios se inspiraram na operação da americana Thras internet e impulsionar suas operações com investimentos A Thrasio ganhou tração no mercado americano ao compra cujo marketplace é dominante nos Estados Unidos. Foram Para manter a máquina de M&A em atividade, a Thrasio lev eles, a Advent. E tornou-se unicórnio em julho de 2020.

A Merama tenta replicar esse modelo na América Latina. C previsão de faturamento é de US$ 300 milhões em 2021. A acordo com dados da Ebit/Nielsen, mesmo com um cresci penetração do e-commerce no varejo brasileiro em 2020 fo

É pouco em comparação com outros mercados. Nos Estados vendas online no terceiro trimestre deste ano foi de 13%. “Made in Latam”. Ainda que o negócio seja baseado num plano criado lá fora mercado em que atua. Ao contrário de sua rival americana, empresas em um primeiro momento, tornando-se sócia do operação só é adquirido num período que pode levar entre “O empreendedor brasileiro é muito apegado ao negócio e para fazer com que o negócio cresça. Ao mesmo tempo, el diz Andrade.

No checklist para comprar uma empresa, a Merama tem al com um canal de vendas no meio digital, mesmo que não e está também escrito em pedra que as empresas não deve a reduzir custos e complexidade do negócio. Um terceiro ponto é geográfico: apenas empresas latino-am Chile, Colômbia e Peru – os nomes das empresas não são não devem ser repetir num curto prazo. O quarto ponto dessa lista é mais flexível e diz a respeito d de US$ 1 milhão e outra com receita de US$ 200 milhões. O média, o faturamento gira entre US$ 30 milhões e US$ 50 m passada a busca e a assinatura de venda de parte da partic daquela marca. O e-commerce é turbinado com uma injeçã maior de marketplaces e tem estratégias de marketing “O plano para cada e-commerce varia muito. Mas, essencia por isso e ajudamos ela a expandir seu negócio para todos Guilherme Nosralia, outro fundador da Merama.

 

Capitalizada, o próximo passado da Merama consiste em a há um número final, mas a meta parece não ser atingir os t 200 marcas como modelos europeus e americanos. Deve ser ainda que a Merama tenha passado por processos rigoros chama a atenção. Ainda mais para um negócio que sobrevive “É preciso ter velocidade, não pressa”, diz Douglas Carvalho aquisições. Ele afirma que leva tempo para integrar uma op funcionários.

Leia Mais em >> https://neofeed.com.br/blog/home/em-terceiro-cheque-em-um-ano-merama-capta-us-60-milhoes-e-vira-unicornio/

Fale com a Target

Nome

Empresa

Email

Telefone

Mensagem



Target Advisor

Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

(11) 3031-5777
contato@targetadvisor.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
conjunto 92 – São Paulo
Target Admin
A Seguir

Relacionadas Posts