A empresa britânica de entrega de alimentos Deliveroo disse ontem que levantou mais US$ 180 milhões de atuais investidores, incluindo a Amazon, em um movimento que avalia o negócio em mais de US$7 bilhões. Em 2019, a Amazon já havia comprado uma participação na Deliveroo, liderando uma captação de US$575 milhões de dólares para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições.

A Deliveroo deve realizar uma oferta inicial de ações (IPO) nos próximos meses, no que seria a maior nova emissão operação do tipo em Londres em três anos. “Este investimento nos ajudará a continuar a inovar, desenvolvendo novas ferramentas de tecnologia para apoiar restaurantes, criar mais emprego e estender a escolha para os clientes”, disse o fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu.

O regulador de concorrência da Grã-Bretanha aprovou a compra pela Amazon em maio de 2019 de uma participação de 16% na Deliveroo em agosto, rejeitando objeções de concorrentes locais Just Eat Takeaway e Domino’s Pizza.

Não se espera que a fatia da Amazon aumente como resultado de sua participação na última rodada de captação, liderada por investidores americanos Durable Capital Partners e Fidelity Management & Research…… Fonte: Agência Reuters Leia m ais em startupi 21/01/2021