Empresa japonesa adquire fabricante brasileiro de cápsulas médicas Genix

Tóquio, 9 fev (EFE).- A companhia japonesa Qualicaps, subsidiária da Mitsubishi Chemical, adquiriu o fabricante brasileiro de cápsulas Genix com o objetivo de estabelecer suas operações no crescente mercado farmacêutico latino-americano.

A Qualicaps, o maior fabricante de cápsulas médicas do Japão com uma fração de mercado de 50%, adquiriu a companhia brasileira em uma operação que custou 5 bilhões de ienes (US$ 43 milhões), informou a companhia em comunicado.

Com a aquisição da Genix Indústria Farmacêutica, que aglutina a metade do mercado brasileiro, a Qualicaps quer adentrar nos mercados centro-americano e sul-americano para fortalecer suas operações em nível mundial.

O mercado farmacêutico na América Latina não é avaliado em cerca de US$ 72 milhões, e se estima que sua taxa de crescimento anualizado seja de entre 5% e 8% até 2019, detalhou a Qualicaps no texto.

Com a aquisição, a empresa japonesa se tornará o principal fabricante do setor na região, o terceiro mais forte na América depois de Estados Unidos e Canadá, e o oitavo no mercado mundial. EFE

Site BOL Notícias

Fale com a Target

Nome

Empresa

Email

Telefone

Mensagem



Target Advisor

Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

(11) 3031-5777
contato@targetadvisor.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
conjunto 92 – São Paulo
Dоuglas Carvalho Jr.
A Seguir

Relacionadas Posts