Em 2019, a brasileira a55 desembarcou, ainda de forma tímida, no México. No ano passado, a fintech de crédito deu início às suas primeiras concessões de empréstimos no país, após captar dois aportes no valor de US$ 7 milhões. E agora, vai dar mais tração a essa operação.

A empresa anuncia nesta terça-feira, 4 de maio, uma captação de US$ 35 milhões, liderada pela Accial Capital, fundo americano especializado em carteiras de empréstimo para startups da América Latina e do sudeste asiático. A E3 Negócios e a Mouro Capital, braço de venture capital do Santander, que já investiam na a55, também participam do aporte.

“Essa rodada tem um enfoque estratégico em escalar as operações no México”, diz Hugo Mathecowitsch, cofundador e CEO da a55, ao NeoFeed. “O país é o segundo maior em empreendedorismo na região e suas startups estão precisando de financiamento, mas têm pouquíssimas opções disponíveis.”

Todo o valor levantado na rodada será usado em operações de crédito no México, por meio de ferramentas como o “fideicomiso”, um mecanismo que se assemelha aos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), no Brasil…. Leia mais em neofeed 04/05/2021

Leia também demais posts relacionados a a55 no Portal Fusões & Aquisições.