Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e dos sócios da Focus Energia, Alan Zelazo, Carlos Baccan, Eduardo Cruz e Henrique Casotti, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“O IPO da Focus Energia une o tradicional ao inovador: fortalece o já muito bem representado setor de energia na Bolsa e, ao mesmo tempo, oferece aos investidores uma ótima alternativa de exposição ao mercado livre de energia, que hoje já representa 30% do total da energia consumida no Brasil”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Focus Energia na B3

“O IPO é um importante momento na história da companhia e um grande avanço para o Mercado Livre de energia no Brasil. Nós nascemos e nos especializamos nesse mercado e com a abertura de capital reforçamos o nosso compromisso de atuar como uma plataforma integrada de energia renovável, trazendo as melhores soluções para nossos clientes, viabilizando a redução de custos no mercado de energia e contribuindo para a transição energética em curso no mundo”, celebrou Alan Zelazo, sócio-fundador da Focus Energia.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Morgan Stanley (Coordenador Líder), do Santander, do Citi e do UBS BB (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela companhia serão utilizados, predominantemente, para investimento no Projeto Futura, projeto de geração de energia solar, e em projetos de geração distribuída.

Com a realização de seu IPO, a Focus Energia passa a ser a 170ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.

Sobre a Focus Energia
A empresa, que nasceu como uma comercializadora, atua hoje como uma plataforma integrada de negócios em energia, com foco nos segmentos de comercialização, geração de energia para comercialização no mercado livre, geração distribuída, além da prestação de serviços em energia para geradores e consumidores livres…. leia mais em B3 08/02/2021