Forever 21 chega ao Brasil e garante preços lá embaixo

Sem Comentários ainda
Julia Carvalho/EXAME.com
Forever 21 no shopping Morumbi, em São Paulo: loja terá roupas femininas, lingeries, sapatos e acessórios

Julia Carvalho/EXAME.com
Forever 21: preços não passarão de R$ 150,00

Julia Carvalho/EXAME.com
Forever 21: loja em São Paulo tem dois andares e não é dividida em seções

Julia Carvalho/EXAME.com
Forever 21: lojas terão produtos novos todos os dias e toda a coleção de fora virá para cá

São Paulo – No próximo sábado, às 10 horas da manhã, quem estiver noshopping Morumbi, em São Paulo, provavelmente vai se deparar com uma fila de meninas em frente à nova loja da Forever 21.

Depois de meses de negociações, a marca finalmente abrirá lojas no Brasil e, para a surpresa de muitos, chegou mantendo os baixos preços pelos quais não é conhecida no restante do mundo.

Até o fim do ano, serão abertas sete lojas no país: duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Ribeirão Preto, uma em Porto Alegre e outra em Brasília.

A inauguração da primeira loja do Rio será no dia 22 de março, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Por enquanto, será a única no país que disponibilizará a linha masculina. Em Porto Alegre, a abertura será em abril.

EXAME.com visitou a nova loja de São Paulo, que começa a receber clientes no próximo dia 15. É possível encontrar regatas femininas por 8 reais, calças jeans por 30 e pouquíssimas peças acima dos 120 reais. Nada além dos 150 reais.

“Não teríamos vindo ao Brasil se não tivéssemos como manter nossos patamares de preço”, diz Kristen Strickler em entrevista a EXAME.com.

Veja, a seguir, os principais trechos da entrevista:

EXAME.com: As brasileiras são grandes consumidoras de suas lojas há bastante tempo. Vocês não demoraram demais para chegar ao país?

Kristen Strickler: Nós estamos tentando entrar no Brasil já há algum tempo, mas precisávamos ter certeza de que conseguiríamos manter os preços baixos pelos quais somos conhecidos lá fora. A maior parte da nossa expansão para a América Latina ocorreu no ano passado, e o sucesso na região nos deu a certeza de que estávamos prontos para entrar no país.

EXAME.com: Muitas lojas estrangeiras vêm ao Brasil com preços baixos, mas depois não conseguem mantê-los por conta dos impostos e do alto custo das importações. Vocês vão conseguir garantir o preço baixo?

Kristen: Definitivamente sim. Não temos nenhuma intenção de aumentar os preços no Brasil. Claro que há fatores que não podemos controlar, como o câmbio do dólar para o real, mas são variáveis que nós já levamos em conta, e esse foi um dos motivos para nós termos demorado tanto para chegar aqui. Não queríamos entrar no Brasil e ter de aumentar nossa faixa.


EXAME.com: Como vocês pretendem lidar com a competição, tanto das concorrentes estrangeiras quanto das grandes lojas brasileiras de varejo?

Kristen: Todo mundo que trabalha com roupas enfrenta uma concorrência forte, mas nós acreditamos que trazemos algo diferente. Em primeiro lugar, nós captamos as tendências muito bem, o que nos dá uma vantagem grande.

Depois, nós trazemos produtos novos para a prateleira todos os dias, e nunca em grandes quantidades. Então, há novidades sempre e você não precisa se preocupar com outra pessoa levando a mesma peça que você.

EXAME.com: Por que você acredita que sua marca faz tanto sucesso entre as brasileiras?

Kristen: A Forever 21 tem sede em Los Angeles, que não é um lugar muito ousado, onde a moda não é feita de modo muito experimental, e acredito que as brasileiras gostem disso. Nós acreditamos que possamos entregar produtos que nenhuma outra loja tem.

EXAME.com: Quais foram os maiores desafios para a entrada no Brasil?

Kristen: Aqui no Brasil, as estações do ano são invertidas e tivemos de nos adaptar a isso. Mas o maior desafio com certeza foi adequar nossas operações de distribuição e logística para conseguirmos manter os preços baixos e ainda assim manter o negócio lucrativo.

EXAME.com: Haverá um escritório da Forever 21 no Brasil?

Kristen: Por enquanto, não. Temos uma joint venture com uma empresa panamenha que nos ajudou nas operações de logística e de busca por boas localizações de lojas, e eles têm um escritório aqui.

EXAME.com: Há planos de produzir diretamente no país?

Kristen: Ainda não, mas essa possibilidade não não é descartada. Estamos esperando os resultados dessas primeiras lojas para sabermos se valerá a pena. Mas a reação das nossas clientes quando anunciamos a loja foi tão fantástica que estou bem otimista.

Fonte: https://www.exame2.com.br/tablet/negocios/noticias/forever-21-chega-ao-brasil-e-garante-precos-la-em-baixo

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Forever 21 chega ao Brasil e garante preços lá embaixo.