Francesa Unither compra laboratório de Barretos

Sem Comentários ainda

O grupo farmacêutico francês Unither fechou este ano a compra do laboratório Mariol, de Barretos (SP), sua primeira aquisição no Brasil. Presente no País desde 2011 com um escritório comercial, a Unither não é especializada em fabricar medicamentos líquidos para grandes grupos farmacêuticos, que terceirizam parte da produção. O valor do negócio não foi divulgado.

O Mariol foi criado para produzir medicamentos genéricos, mas entrou atrasado nesse mercado. Há cerca de dois anos, mudou seu modelo de negócios e passou a produzir remédios para grandes grupos, como EMS e Merc.

A atividade representava cerca de 80% do seu faturamento, de R$ 40 milhões. Segundo o diretor executivo da Unither na América do Sul, Frédéric Larre, a empresa procurava aquisições há dois anos no Brasil, apostando em uma tendência de terceirização da produção de medicamentos no País. “A crise nos ajudou. Os preços estavam supervalorizados, mas voltaram para a realidade”, disse.

Autor: Naiana Oscar

Fonte: O Estado de S.Paulo
Site Tudo Farma

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Francesa Unither compra laboratório de Barretos.