Furukawa compra divisão do grupo brasileiro AsGa

Compra vem para reforçar o portfólio da companhia com soluções orientadas a projetos de cidades inteligentes e smart grid

A Furukawa adquiriu uma divisão de equipamentos PON, DWDM, modens ópticos, rádios digitais e sistemas de gerência do grupo AsGa, de Paulínia (São Paulo).

A ideia não é que o negócio amplie o centro brasileiro de pesquisa e desenvolvimento estabelecido pela companhia em 2013 com o acréscimo de novas tecnologias e reforço do corpo técnico com profissionais experientes e habilitados.

Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa na América Latina, afirma que a aquisição vem para catalisar investimentos e acelerar a disponibilização de produtos e soluções, desenvolvidos com tecnologia brasileira, para o mercado local e de toda a região.

“O objetivo não é atender cada vez melhor os clientes, as operadoras de telecom, ISPs e integradores de PON-LAN e principalmente prover soluções para Cidades Digitais, Cidades Inteligentes e Smart Grid”, detalha o executivo.

O valor da negociação não foi revelado. A efetivação do acordo estará sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Site Computerworld

Fale com a Target

Nome

Empresa

Email

Telefone

Mensagem



Target Advisor

Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

(11) 3031-5777
contato@targetadvisor.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
conjunto 92 – São Paulo
adm-master

Autor

adm-master

A Seguir

Relacionadas Posts

Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Furukawa compra divisão do grupo brasileiro AsGa.