GE vende divisão de eletrodomésticos para chinesa Haier por US$5,4 bi

Sem Comentários ainda

(Reuters) – A General Electric fechou acordo para vender seus negócios de eletrodomésticos para e chinesa Qingdao Haier por 5,4 bilhões de dólares em dinheiro, disseram as companhias nesta sexta-feira.

O acordo veio semanas depois da GE abandonar transação de 3,3 bilhões de dólares com a sueca Electrolux, após meses de oposição de autoridades de defesa da concorrência norte-americanos.

A Haier continuará a usar a marca GE Applicances e manterá seus escritórios em Louisville, Kentucky, assim como o atual time administrativo, disseram as companhias.

A transação, a maior aquisição já acertada pela Haier, inclui a fatia de 48,4 por cento da GE Applicances na Mabe, uma empresa mexicana de eletrodomésticos que operou uma joint-venture e tem uma relação de fornecimento com a GE Appliances há 28 anos, disse a Haier.

Em 2014, a GE Appliances teve 5,9 bilhões de dólares em receita e 400 milhões em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). A companhia emprega 12 mil pessoas no mundo, 96 por cento delas baseadas nos EUA.

Site BOL Notícias

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em GE vende divisão de eletrodomésticos para chinesa Haier por US$5,4 bi.