Pelo acordo, a cearense vai fornecer soluções para atender o mercado da beleza. Valor da transação não foi informado

Exclusivo. O Grupo Boticário, dono das marcas Eudora e Boticário, concluiu acordo de compra da cearense Casa Magalhães, empresa de tecnologia com soluções voltadas para o varejo.

“A aquisição da Casa Magalhães está em sinergia com a estratégia do Grupo Boticário, que apoia a gestão de varejistas em todo o Brasil”, destaca uma nota atribuída ao Grupo Casa Magalhães.

Antes da formatação do negócio, houve um projeto de parceria entre as duas empresas. Essa foi a chave para que o Grupo Boticário iniciasse sua investida.

“A Casa Magalhães trará sua expertise no entendimento dos desafios do varejo para apoiar o desenvolvimento de novas soluções de tecnologia para seus clientes e todo o ecossistema do Grupo Boticário e seus parceiros”, destaca o documento.

Apesar da aquisição, a estrutura das Casa Magalhães será mantida, incluindo diretoria, equipes e produto. “Nós diretores e executivos continuaremos à frente do negócio, só que ainda mais motivados para crescer e manter o que temos de mais importante que é a nossa cultura. Não há qualquer mudança de time ou produto, e o atendimento aos nossos clientes e parceiros permanecerão com o mesmo nível de excelência de sempre, essas foram premissas fundamentais do nosso acordo”, pontua o comunicado.

O negócio foi confirmado pelo Grupo Boticário. Em comunicado enviado ao Focus, a empresa declarou: “O Grupo Boticário confirma mais um importante investimento com a aquisição da Casa Magalhães, empresa brasileira de tecnologia com mais de 50 anos de atuação em práticas de automação comercial”.

E completou: “Esse é mais um movimento do GB, sempre com foco na melhor experiência na jornada de compra de seus consumidores e parceiros de negócio”.

Leia também demais posts relacionados a Grupo Boticário no Portal Fusões & Aquisições.Casa Magalhães

Quem é a Casa Magalhães

A empresa cearense tem 55 anos de história. Foi fundada em 1966, pelo Sr. Magalhães, no Centro de Fortaleza. A companhia era especializada na revenda e manutenção técnica de equipamentos de automação.

Foi em 2004 a verdadeira mudança, com a inauguração de uma filial em São Paulo.

A Magalhães oferece soluções em tecnologia para o varejo, entre supermercados, mercadinhos, padarias, lojas, bares e restaurantes. Dentre os produtos ofertados estão sistemas de gestão, frete de loja para varejo e frete de loja para food service. Atende mais de 18 mil clientes em 26 Estados, além do Distrito Federal… leia mais em focus.jor 19/04/2021