Grupo Carrefour Brasil adquire E-Mídia, empresa do segmento de foodtech

Grupo Carrefour Brasil adquire E-Mídia, empresa do segmento de foodtech

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

Este não é mais um desdobramento da atual estratégia do Grupo Carrefour, que lidera o movimento de transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. A partir desta operação, a companhia irá desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

O Cyber Cook, uma das mais relevantes comunidades de culinária e gastronomia da internet brasileira, será um pilar importante da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários, que compõem uma engajada audiência para o compartilhamento de experiências. A plataforma vai acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. Em outubro, a companhia lançou o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona uma série de ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade.

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour. “Apesar da relevância atual, o Cyber Cook ainda não é um negócio com grande potencial de crescimento e oportunidades para criação de serviços e conteúdos”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital. “A grande audiência deste e dos demais portais vai intensificar o tráfego de clientes nos nossos formatos e canais”, completa.

Dentre as próximas etapas está a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa, colaborando como aproveitamento e redução do desperdício, assim como acessar sua composição nutricional. A sinergia com a base de CRM e Big Data do Carrefour vai permitir ainda adequar o sortimento e promoções, cada vez mais assertivos e compatíveis com as necessidades dos clientes.

“Ao oferecer ferramentas para planejar as compras e refeições, ajudamos o usuário a otimizar tempo, recursos e os próprios alimentos, comprando de maneira mais inteligente e sustentável”, ressalta Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil. “A análise do comportamento e hábitos do consumidor no meio digital possibilita avançar de maneira rápida e assertiva na oferta de serviços com tecnologia e eficiência, expertise totalmente alinhada ao posicionamento do Grupo Carrefour.”

(Redação – Investimentos e Notícias)

Grupo Carrefour Brasil adquire E-Mídia, empresa do segmento de foodtech

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Programador AW Digital
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Grupo Carrefour Brasil adquire E-Mídia, empresa do segmento de foodtech.