O grupo, que surgiu no final do ano passado da união entre a Harmonia Urbanismo e a Nova Bairros Planejados, tem foco em cidades com população a partir de 75 mil habitantes, um universo de 436 municípios, especialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste do país.

A Nova Harmonia, que afirma no prospecto preliminar ter tido receita líquida de 262 milhões de reais em 2020, diz também que seu estoque de terrenos soma 5,6 bilhões de reais, ativos que serão usados para lançar cerca de 60 mil unidades imobiliárias.

Cotação de acões

A oferta, que será coordenada por XP e Itaú BBA, visa a captar recursos para a empresa comprar terrenos, reformar ativos atuais, reforçar o caixa e acelerar o ritmo de obras. Membros das famílias fundadoras das empresas que deram origem ao grupo também vão vender participação no negócio.

O anúncio acontece enquanto investidores têm se mostrado mais seletivos em relação a papéis de empresas imobiliárias, com uma onda delas rumo ao mercado de ações desde o ano passado tentando vender ações para financiar planos de expansão… leia mais em mixvale 10/02/2021