Segundo essa fonte, que falou na condição de anonimato, cerca de dez grupos entregaram inicialmente propostas pelos ativos. O banco Bradesco BBI está assessorando o processo.

O jornal Valor Econômico informou as negociações em sua edição desta segunda-feira, acrescentando que a AES Brasil também fez proposta.

Em comunicado à Reuters, a AES Brasil disse que não entregou oferta.

A EDP Brasil tem como objetivo levantar cerca de 4,5 bilhões de reais com a venda das usinas, localizadas nos Estados do Espírito Santo e Amapá, com capacidade total de 800 megawatts.

A EDP Brasil disse que não comenta rumores de mercado sobre a eventual venda de seus ativos.

“A empresa segue estratégia anunciada aos stakeholders e ao mercado financeiro, referente à reciclagem de capital para maior concentração em ativos de energia solar no Brasil”, comentou.

Votorantim, Eneva e Bradesco não responderam imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.

A portuguesa EDP tinha discutido um negócio envolvendo a América Latina há dois anos com o seu acionista China Three Gorges Corp.

A empresa chinesa tem tentado reduzir a sua participação na EDP e vendeu 2,5% da empresa em janeiro passado. (Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl) Reuters Leia mais em istoedinheiro 14/06/2021