IBM anuncia acordo para aquisição da brasileira WDG Automation

IBM anuncia acordo para aquisição da brasileira WDG Automation

Com aquisição da empresa especializada em RPA, IBM busca avançar automação baseada em IA. Termos financeiros não foram divulgados
A IBM anunciou nesta quarta-feira (8/7) que chegou a um acordo definitivo para adquirir a brasileira WDG Automation, empresa especializada em RPA (Robotic Process Automation). Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Com a aquisição, a IBM busca ampliar suas capacidades em automação com infusão de inteligência artificial, abrangendo desde processos de negócios a operações de TI.
Fundada em 2015, a WDG Automation possui sede em São José do Rio Preto, interior de Sao Paulo. Seus clientes na América Latina recorrem a ferramentas de RPA, Automação Inteligente, Resposta Interativa por Voz (IVR) e chatbots. A simplificação da tecnologia se mostrou um dos grandes atrativos da WDG. Projetada para usuários corporativos, suas soluções permitem criar automações usando um gravador de desktop sem a necessidade da TI. Esses robôs de software podem ser executados sob demanda pelo usuário final ou por um agendador automatizado.
A crise da covid-19 e os novos modelos de trabalho que ela cobra também pressionam novas demandas de automação e uma jornada de transformação digital acelerada. Segundo estimativa da IDC, até 2025, as empresas baseadas em IA terão um aumento de 100% na produtividade e no conhecimento dos trabalhadores, resultando em tempos de reação mais curtos, maior sucesso na inovação de produtos e satisfação do cliente.
Entretanto, um número maior de demandas digitais também pode ocasionar problemas de segurança e até mesmo continuidade nos negócios. A automação alimentada com IA, neste cenário, se oferece para cobrir lacunas, ao mesmo tempo que propõe ajudar os times de TI a diminuir o tempo entre a identificação de um problema e a resposta.
Segundo a IBM, ao incorporar as capacidades de RPA da WDG Automation às soluções existentes de automação com infusão de IA da IBM, os líderes de negócios, incluindo o CIO, terão amplo acesso à automação inteligente por meio de robôs de software. A aquisição também ampliará as capacidades de IBM Services para transformar as operações dos clientes. Em um primeiro momento, mais de 600 funções de RPA pré-criadas pela WDG Automation serão integradas no IBM Cloud Pak for Automation para ajudar as empresas a transformar insights de IA em ações automatizadas.
“Com o anúncio de hoje, a IBM está dando um passo adiante e ajudando os clientes a acelerar a automação em mais partes da organização, não apenas na rotina, mas em tarefas mais complexas para que os funcionários possam se concentrar em trabalhos de maior valor”, disse Denis Kennelly, gerente geral de Cloud Integration, IBM Cloud and Cognitive Software.
“A automação é crucial na era digital, visto que as empresas precisam executar várias tarefas repetitivas ou rotineiras, para que os funcionários possam se concentrar na inovação. Estou muito orgulhoso do papel que a WDG Automation desempenhou no mercado de RPA com uma plataforma unificada e integrada para ajudar as empresas no Brasil a aumentar sua produtividade,” disse Robson Felix, Fundador e CEO, WDG Automation. Carla Matsu Leia mais em computerworld 07/07/2020

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Programador AW Digital
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em IBM anuncia acordo para aquisição da brasileira WDG Automation.