Italiana Enel vê oportunidades em distribuição de energia no Brasil

Sem Comentários ainda

SÃO PAULO (Reuters) – A italiana Enel acredita que haverá oportunidades de aquisição no segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil e está atenta para aproveitá-las, afirmou uma porta-voz da companhia nesta terça-feira, em nota.

A afirmação veio em resposta a questionamento da Reuters sobre eventual interesse da companhia em comprar uma fatia na distribuidora de energia Light, controlada pela mineira Cemig, que já anunciou que busca um parceiro para o negócio.

A Light atende parte do Rio de Janeiro, Estado em que a companhia italiana também controla no Brasil a Coelce, responsável pelo fornecimento no Ceará, e tem ativos em geração e transmissão.

“Uma série de ativos de distribuição está à venda no Brasil no momento e não é amplamente conhecido que a Enel está interessada em agarrar oportunidades tanto no país quanto na distribuição”, afirmou a Enel.

“No momento, não estamos focados em nenhum ativo específico, mas nos mantemos atentos à evolução desse negócio”, adicionou a companhia.

O possível interesse da Ampla na Light foi noticiado na semana passada pela coluna de Ancelmo Góis, no jornal O Globo.

A Enel já havia manifestado interesse no setor de distribuição do Brasil anteriormente, quando a Eletrobras divulgou a intenção de vender suas subsidiárias de distribuição, a começar pela Celg-D, de Goiás, cujo leilão de privatização está previsto para março deste ano.

Na ocasião, a Enel disse que a Celg não é “uma entre diversas opções para crescer mais no Brasil”.

Em 2017, a Eletrobras espera iniciar um processo para vender outras seis distribuidoras de energia, que atendem Acre, Amazonas, Alagoas, Rondônia, Roraima e Manaus.

(Por Luciano Costa)
Site Yahoo! Fianças

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Italiana Enel vê oportunidades em distribuição de energia no Brasil.