Itaú Unibanco compra 50% da ConectCar por R$170 mi

Sem Comentários ainda

SÃO PAULO (Reuters) – O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira que uassinou contrato para comprar 50 por cento da empresa qe realiza serviços de pagamento eletrônico de pedágio ConectCar por 170 milhões de reais em dinheiro.

Com a compra, feita por meio da Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamentos do Itaú Unibanco, o banco assume a posição da Odebrecht Transport, unidade do grupo Odebrecht, no negócio.

O Itaú Unibanco terá governança compartilhada da companhia com o Grupo Ultra, dono da rede de postos de combustíveis Ipiranga.

Além de prestar serviços de pagamento eletrônico de pedágios, a ConectCar também opera com postos de combustível e estacionamentos.

A empresa criada em 2012 concorre com a Sem Parar, outro serviço de pagamento eletrônico de pedágio.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Itaú Unibanco informou que a ConectCar opera em 12 Estados e no Distrito Federal.

“A aquisição está alinhada à estratégia da Rede de explorar canais de pagamento eletrônico inovadores e com alto potencial de crescimento no mercado brasileiro”, diz trecho do comunicado.

(Por Aluisio Alves)

Site Yahoo! Notícias

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Itaú Unibanco compra 50% da ConectCar por R$170 mi.