Japonesa Itochu compra 50% da Naturalle

Sem Comentários ainda

A japonesa Itochu comprou 50% da companhia brasileira produtora de grãos, em aliança que pretende quadruplicar sua colheita anual de soja

Tóquio – A japonesa Itochu comprou 50% da companhia brasileira produtora de grãos Naturalle, uma aliança com a qual pretende quadruplicar sua colheita anual de soja, informou nesta terça-feira (data local) a corporação japonesa.

A Itochu firmou a compra, para o final deste ano, da metade das ações da Naturalle, especializada no cultivo de sementes para exportação à China e outros países asiáticos, da companhia brasileira de capital de risco Axial por 2 bilhões de ienes (R$ 42,5 milhões).

A Naturalle tem atualmente 60 funcionários, e estabeleceu como objetivo colher um milhão de toneladas de soja anuais nos dois primeiros anos de aliança com a companhia japonesa, a primeira incursão da Itochu no setor agrícola no país.

A Itochu, junto com seu novo aliado asiático, Charoen Pokphand Group, o maior conglomerado da Tailândia, estuda agora a possibilidade de envolver em projetos conjuntos outras empresas brasileiras dedicadas ao cultivo e a produção de óleo de soja, segundo o jornal japonês “Nikkei”.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/noticias/japonesa-itochu-compra-50-da-naturalle

 

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Japonesa Itochu compra 50% da Naturalle.