O valor do negócio não foi informado pelas empresas

A Lojas Colombo anunciou a aquisição da catarinense Feirão de Móveis e suas 70 lojas e um centro de distribuição em Palhoça. A compra – liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo e sua equipe com o aval do presidente do Conselho e fundador da rede, Adelino Colombo – só depende, agora, da autorização dos órgãos competentes do setor. O valor do negócio não foi informado pelas empresas.

A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física no Sul bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional. “Ficaremos mais robustos, chegando a 303 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores”, garante Eduardo. “Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, conquistando corpo nacional para o Sudeste e Nordeste”, acrescenta o neto do fundador, Adelino, hoje com 90 anos.

Aos 62 anos, a Lojas Colombo se mantém em fase totalmente ascendente. O Grupo Colombo alcançou faturamento de R$ 1,9 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019. No próximo dia 23, está programada a abertura de mais uma operação em Viamão e, nas semanas subsequentes, outras 12 serão revitalizadas, incorporando-se a mais 50 unidades reformadas desde janeiro.

A Colombo está presente em 190 municípios do Sul, convertendo-se na oitava rede de eletromóveis do Brasil em 2019, conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. A Colombo é a 107ª maior empresa da região e também a 39ª maior do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia mais em amanha 14/06/2021