A Memora, uma empresa brasiliense especializada em tecnologia de gestão de processos para a área pública, acaba de comprar a Oraex, uma companhia carioca atuante na área de computação na nuvem.

Não foi revelado o valor do negócio. A Memora diz que juntas, as empresas devem faturar R$ 100 milhões em 2021.

Pelos números divulgados, é fácil deduzir que a Memora é uma empresa bem maior que a Oraex. A compradora tem 300 funcionários, contra 40 da adquirida.

Por outro lado, a Oraex vem crescendo rápido. Na nota, a Memora fala em um faturamento com “contratos vigentes” de R$ 13 milhões em 2021 e uma alta total de receitas de 150% desde 2017.

Fundada em 2010, a Oraex trabalha com intermediação de compra de computação em nuvem na AWS e Azure, mas também em projetos com tecnologias da Red Hat e Mongo DB.

A lista de clientes tem nomes expressivos como Magalu, Getnet, Santander e Grupo Ultra, entre outros.

A Memora tem 270 clientes, incluindo nomes como Ministérios da Economia, da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, governos do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A participação no setor privado é menor, mas inclui NET, Claro e Vale.

“Além de uma carteira sólida de clientes e do crescimento exponencial nos últimos anos, vimos no modelo de negócios da Oraex um grande atrativo para a negociação. A especialidade da empresa em cloud computing possibilita almejar a conquista de novos clientes, inclusive no mercado internacional”, explica o fundador e CEO da Memora, Jeovani Salomão.OraexLeia também demais posts relacionados a computação em nuvem no Portal Fusões & Aquisições.

A Oraex já tem clientes e escritórios nos Estados Unidos e está prestes a assinar um contrato na Austrália. Ainda para este ano, estão na mira contratos na Argentina e no México…. Leia mais em baguete 07/04/2021