NetApp conclui aquisição da SolidFire

Sem Comentários ainda

A NetApp anunciou hoje que concluiu a aquisição da SolidFire, especializada em soluções de armazenamento em flash. O negócio foi fechado no final de dezembro por US$ 874 milhões.

Agora, a NetApp – que já foi conhecida por ser uma empresa com uma única linha de produtos – passa a ter três séries baseadas em flash. A empresa já tinha as soluções FlashRay, NetApp All Flash FAS (ONTAP) e a EF Series (direcionada para os clientes menos inclinados a gestão de dados e armazenamento).

No entanto, a FlashRay vai sair de linha com a aquisição, sendo substituída pela tecnologia da nova empresa.

As arquiteturas “scale-out”, como a da tecnologia da SolidFire, são projetadas para proporcionar flexibilidade na expansão da infraestrutura de armazenamento com hardware adicional de outro formato. Isso permite importantes reduções de custo.

“A tecnologia baseada totalmente em flash da SolidFire não é radicalmente diferente da EF-Series ou da AFF. Assim, a arquitetura se encaixa perfeitamente em nosso portfólio”, afirma Dave Hitz, co-fundador da NetApp.

Para a NetApp, o negócio diminui a pressão da concorrência dos serviços de nuvem e de fornecedores de sistemas definidos por software, com base em hardware genérico. A SolidFire não é uma das empresas novatas que tem se destacado no segmento.

“A SolidFire não é muito diferente da tecnologia que oferecemos hoje. Eu acho que a EF não é como um carro de corrida construído a partir de tubos de alumínio. É um exagero dizer que a EF não tem pára-brisa ou portas, mas a ideia não é ser um carro super-rápido e otimizado na relação custo-desempenho. Por outro lado, o ONTAP tem uma ampla integração de aplicações e um rico conjunto de serviços de dados”, relata Hitz.

Já os clusters de SolidFire, segundo Hitz, permitem escalabilidade e simplicidade. A tecnologia da empresa lida automaticamente com o posicionamento e proteção de dados, além do desempenho.

“SolidFire não é ideal para provedores de serviços de nuvem ou para as empresas que constroem infra-estrutura de nuvem internamente”, conclui o co-fundador.

Fundada em 1993, a NetApp conta com mais de 12 mil funcionários em 150 escritórios. A empresa conquistou uma receita de US$ 6,3 bilhões em seu último ano fiscal.

Site Baguete

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em NetApp conclui aquisição da SolidFire.